quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Os cavalos selvagens de Aus

Em Garub, na estrada que liga Luderitz a Aus, foi colocado um local de observação, de onde se podem ver de perto estes extraordinários animais que se tornaram adaptados às condições extremas deserto. Por um longo periodo de tempo ninguém soube dizer de onde seriam oriundos os cavalos selvagens.
Acreditava-se que as suas origens estariam nos cavalos do Barão Hansheinrich von Wolf, da herdade do castelo de Duwisib a sul da cidade de Maltahöhe.
Outra teoria propõe que seriam descendentes do exercito colonial alemao Schutztruppe.
Apenas de alguns anos a esta parte, a investigação tem revelado que os antepassados destes cavalos faziam parte da cavalaria Sul Africana que tinha estabelecido um acampamento no deserto do Namib. Os seus cavalos terao fugido para o deserto em pânico, devido aos tiros disparados por aviões alemães no início da Primeira Guerra Mundial I.





2 comentários:

Inês disse...

Valério! Daqui Inês Chora, dos tempos áureos de Praha-Hostivar!:) O Nuno tinha-me dito que estavas por aí... Estive a ler alguns posts e a deliciar-me com as fotos e só posso dizer "Quem me dera!". Continua a desfrutar.
Beijinho!

nuno brolock disse...

Ora, toma!

(http://apitocombloguio.blogspot.com/2009/09/mais-um-premio-para-o-apito-combloguio.html)